Técnico de Secretaria Escolar

Com duração de 20 meses, o curso Técnico de Secretaria Escolar forma profissionais que atuam com a administração da escola, dos recursos e espaços do ambiente escolar, ajuda a mediar e conduzir a comunidade escolar e também é responsável por gerir as novas tecnologias do seu local de trabalho. Ele atua diretamente com o projeto pedagógico do ambiente educacional. O curso técnico em Secretaria Escolar qualifica o profissional para trabalhar em escolas públicas e privadas, centros de formação profissional, centros de capacitação de pessoal, órgãos de sistemas e redes de ensino.

Carga Horária: 1200h

Perfil Profissional de Conclusão

Realiza atividades de registro e controle escolar. Organiza registros escolares. Controla os arquivos da vida acadêmica dos alunos. Elabora o mapeamento de acadêmicos para conclusão de cursos. Operacionaliza os processos de matrícula e transferência de alunos.

Área de Atuação

O aluno formado no curso técnico de Secretaria Escolar será responsável por diversas atividades no ambiente escolar, assim podemos destacar:

 

  • Atendimento ao público

  • Organização de documentos

  • Serviços administrativos

  • Matrículas

  • Planos de ensino

  • Assessoria em reuniões

  • Planejamento geral

  • Acompanhamento e participação de todas as decisões tomadas pelo corpo diretor

As principais funções que um técnico em Secretaria Escolar desempenha são:

 

  • Realiza atividades de registro e controle escolar.

  • Organiza registros escolares.

  • Controla os arquivos da vida acadêmica dos alunos.

  • Elabora o mapeamento de acadêmicos para conclusão de cursos.

  • Operacionaliza os processos de matrícula e transferência de alunos.

Metodologia

No curso Técnico de Secretaria Escolar nossa missão é formar um profissional fundamental para o estabelecimento do ensino, atuando como um gestor administrativo em instituições educacionais. A secretaria escolar, junto a diretores, responde legalmente e administrativamente pela documentação da escola e seus alunos, além de ser o alicerce da comunicação entre administração, equipe pedagógica e comunidade, pais e alunos. Hoje para exercer a função é obrigatório possuir diploma na área, fornecendo qualificação especializada para esta carreira tão importante. O curso Técnico em Secretaria Escolar ensina por meio de videoaulas e material complementar tudo que o profissional precisa saber para iniciar na carreira.

Certificações Intermediárias

Visando a maior qualificação profissional e a concorrência do nosso egresso no mercado de trabalho, nós oferecemos aos estudantes do curso Técnico de Secretaria Escolar 2 certificações intermediárias, que serão recebidas ao término do Módulo I e do Módulo III do curso, além é claro do diploma de Técnico de Secretaria Escolar ao término do mesmo. As certificações são:
 

  • Auxiliar Administrativo

  • Auxiliar de Secretaria

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